9 de novembro de 2007

"A Cigarra e a Formiga", de Alexandre O`Neill.

Espectáculo com estreia marcada para 15 de Novembro no Auditório Municipal de Gaia, com encenação de Norberto Barroca!
«...Trata-se de uma versão do conto clássico "A cigarra e a formiga", mas fonte do TEP sublinhou à Lusa que se trata praticamente de "uma nova peça" dado que inclui "um espectáculo musical onde a magia da palavra se alia ao canto e ao movimento".
O´Neill, que faleceu em 1986, entregou pouco tempo antes da sua morte esta peça a Norberto Barroca para que a encenasse.
Mas, por motivos vários, o encenador só agora teve oportunidade de a levar ao palco, numa encenação concebida tanto para crianças como para adultos.
Esta nova produção do TEP, que terá música original de Paulino Garcia, vai permanecer até 15 de Dezembro no Auditório Municipal de Gaia, com duas representações diárias às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras às 10:30 e às 15:00 e uma aos sábados, às 16:00.
Este espectáculo, que tem o patrocínio principal da Câmara Municipal de Gaia e o apoio da empresa municipal Gaianima e da Direcção-Geral das Artes e do Ministério da Cultura, terá preços especiais para as escolas do 1º ciclo do Ensino Básico.»
© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. 2007-10-16 15:55:05

2 comentários:

Anónimo disse...

Não conheço a versão de Alexandre O´Neill. Esperemos, pois, pela espectáculo, já na próxima semana, com o atractivo de contar com a participação de vários/as alunos/as do Curso de Teatro da ESAP. Em boa hora!
Parabéns ao TEP, na pessoa do seu director, Norberto Barroca, pela incansável tarefa de encenar textos de autores portugueses e de apostar nas competências de alunos e aluna em cuja formação teatral ele próprio tem colaborado.

"A Cigarra e a Formiga", texto sempre actual. Como ontem, não faltamhoje auqles que passam a vida a cantar, de mãos nos bolsos, à sombra, à espera do produto do trabalho árduo de muitos.

JMCouto

Todo o mundo é um palco disse...

Este blog mantém o nível que sempre esperei dele a p+artir do momento em que o conheci. E já o «linkei« no «Todomundoeumpalco».
Parabéns à turma e à sua administradora.
Fernando Peixoto